+55 (11) 2508-1869 contato@ino9ve.com
ARTIGOS
6 sinais de que seu marketing nas redes sociais não está dando certo - Parte 1

6 sinais de que seu marketing nas redes sociais não está dando certo - Parte 1

Você sente quando seu marketing nas redes sociais não está fornecendo o resultado que você esperava? Ter uma forte estratégia de marketing de mídia social está se tornando mais e mais importante para negócios e o sucesso que eles estão buscando.

Alguns anos atrás, a mídia social poderia ser vista como um esforço de marketing complementado, mas principalmente o mundo de hoje do marketing gira em torno da mídia social. Isso significa que se seu esforço de marketing de mídia social está caindo, seu marketing como um todo provavelmente está tropeçando também. Mas como você sabe se sua estratégia de marketing de mídia social está caindo? Quais são os sinais quando suas táticas de marketing não estão funcionando na maneira que deveriam?


1 Você Não Está Adquirindo Engajamento

Esta é provavelmente o sinal mais fácil de identificar e deve ser o primeiro lugar a checar se você estiver preocupado com a sua estratégia de marketing. Se você está constantemente postando nas plataformas das suas mídias sociais, mas você não está vendo nenhum curtida, favoritos ou compartilhamento, então você pode assumir que sua estratégia de marketing não está funcionando tão bem quanto poderia estar. Quando seus seguidores não estão engajados com seus posts, há algumas coisas que pode estar atrás desta falta de ação. O que você primeiramente precisa considerar é a quantidade de engajamento que você estava adquirindo antes de você iniciar sua campanha. Se o número de curtidas, favoritos e compartilhamento que você agora está adquirindo é menor que antes, provavelmente isso significa que seus seguidores não estão se identificando ou concordando com a informação que eles estão compartilhando.

Você pode estar muito longe da informação que eles estão procurando ver ou sua informação não está fazendo impacto. Tenha em mente que há uma correlação entre a frequência de postagem e o engajamento. Às vezes, a correlação é negativa. Outras vezes, é positiva. Tudo depende do que sua audiência quer e como eles engajam.


2 Engajamento

Não Está Traduzido em Ação Embora o engajamento pode frequentemente ser o sinal número um de que sua campanha de marketing de mídia social está caindo, não é uma indicação clara que sua campanha de marketing está indo bem. Mesmo se você está adquirindo uma tonelada de engajamento em todos os seus posts, você pode não ver um aumento nos produtos ou serviços que você estava traçando em sua campanha. Em um mundo ideal, toda pessoa que engaja com seus posts prosseguirá até fazer uma compra. Obviamente, isso não é o que acontece.  Contudo, ainda é importante considerar a razão das pessoas que engajam com seus posts e aquelas que vão adiante para cumprir a atividade que você sugeriu.

Se você está adquirindo uma dúzia de curtidas para compartilhar seus posts, você deve esperar ver uma boa porção desses indivíduos respondendo sua CTA, a chamada para ação. Se seu engajamento não está traduzido em ação, você apenas está cambaleando na beira da informação que é interessante, mas não interessante o bastante para fazer os seguidores clicarem. Mais adiante, você pode não estar proporcionando aos usuários uma CTA forte. Esteja certo que você está usando as CTAs em seus posts. Usar a CTA correta que faz a diferença. Pesquisas em CTA no Twitter descobriram que simplesmente perguntar o que eles querem oferece resultados.


3 Você Não Está Criando um Caminho Claro Até a Compra

A mídia social deveria ser usada como uma ferramenta afim de cutucar seus consumidores, clientes e seguidores para que eles completem uma ação desejada. Todo o esforço de mídia social deveria ter uma marca no ciclo de vendas, movendo gradualmente o usuário em direção a uma compra. 

Tenha em mente que a mídia social cumpre um papel crucial no ciclo de vendas. Acompanhar a jornada dos seus consumidores da conscientização para a conversão ajudará a elaborar e melhorar seus esforços. Se as páginas da sua mídia social não entram em consideração a muitas pessoas de diferentes estágios do ciclo, você está perdendo oportunidades em potencial. Se você só está focado em um nível, tal como apenas adquirir indivíduos para se cadastrar por seus newsletters, você não está direcionando todos os indivíduos que já tem cadastro. Um outro problema é quando você não está dizendo claramente aos seus seguidores o que você gostaria que eles fizessem.


Fique atentos que no próximo post, falaremos dos outros 3 sinais e traremos uma análise sobre os tópicos!

Artigo escrito e publicado originalmente no site Canaltech - Link para matéria: http://corporate.canaltech.com.br/coluna/marketing/6-sinais-de-que-seu-marketing-nas-redes-sociais-nao-esta-dando-certo/ 



Voltar